Mais lidas
Política

'É mentira que o presidente da República tenha recebido um vintém', diz Mariz

.

DANIEL CARVALHO E ANGELA BOLDRINI

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Claudio Mariz, afirmou que "é mentira que o presidente da República tenha recebido um vintém".

Em sustentação oral na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara nesta segunda-feira (10), o advogado também afirmou que "não há nem materialidade no que tange a esta acusação de recebimento."

A fala foi feita após a apresentação de parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade da denúncia contra o presidente.

O advogado criticou a delação premiada e o princípio "in dubio pro societate", usado pelo relator para pedir a aceitação da denúncia.

"Eu não aceito o in dubio pro societate, como não deveria aceitar nenhum daqueles que tenha sido vitima de uma acusação injusta", afirmou.

"Não há sociedade nenhuma que tenha o direito de achincalhar, de colocar na cadeia, senão fisicamente, na cadeia a honra ou a dignidade de alguém."

Mariz voltou a atacar as gravações do empresário Joesley Batista, reforçando a tese de adulteração do áudio. Ele criticou ainda a falta de punição dos delatores da JBS.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber