MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Alckmin quer mineiro fora da presidência do PSDB

SÓ PODE SER PUBLICADO COM ASSINATURA BERNARDO MELLO FRANCO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer barrar a volta de Aécio Neves à presidência do PSDB. Ele defende que o partido efetive Tasso Jereissati, que exerce o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2017, 21:10:10 Editado em 30.06.2017, 21:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÓ PODE SER PUBLICADO COM ASSINATURA

continua após publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer barrar a volta de Aécio Neves à presidência do PSDB.

continua após publicidade

Ele defende que o partido efetive Tasso Jereissati, que exerce o cargo interinamente desde maio.

A Folha antecipou a informação nesta sexta (30). Alckmin se manifestou horas depois de o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizar que Aécio volte a exercer o mandato de senador.

"É importante que o partido defina isso logo. Tasso deve ficar na presidência de forma efetiva, até o ano que vem", disse o governador.

continua após publicidade

Aécio se licenciou da presidência do PSDB ao ser afastado do Senado por decisão do ministro Edson Fachin. O relator da Operação Lava Jato entendeu que o tucano estava usando o mandato para obstruir a Justiça.

O ministro Marco Aurélio Mello assumiu a relatoria do caso e derrubou a decisão de Fachin nesta sexta. Com isso, Aécio também estaria livre para reassumir o comando do PSDB.

Alckmin avalia que esse retorno seria prejudicial ao partido, já que agora Aécio terá que se dedicar à sua defesa no Supremo.

continua após publicidade

O senador foi afastado após ser gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Ele afirma que pediu um empréstimo para pagar advogados que o defendem na Lava Jato.

Alckmin disse concordar com a recondução do mineiro ao Senado. "A decisão foi importante para preservar o mandato popular que o Aécio conquistou. Isso muito nos alegra", afirmou.

Em dezembro passado, Alckmin tentou impedir a prorrogação do mandato de Aécio na presidência do PSDB. O senador venceu a disputa com folga.

Ao defender a efetivação de Tasso, Alckmin tenta retomar a influência sobre a cúpula do partido. Ele é pré-candidato à Presidência da República em 2018.

Nos últimos meses, Aécio havia se aproximado do senador José Serra para barrar os planos do governador paulista. Eles chegaram a turbinar o prefeito de São Paulo, João Doria, como alternativa a Alckmin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Alckmin quer mineiro fora da presidência do PSDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!