MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Nicolao Dino lidera lista tríplice para suceder Janot

REYNALDO TUROLLO JR. BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O subprocurador-geral da República Nicolao Dino foi o nome mais votado por integrantes do Ministério Público Federal para chefiar a Procuradoria-Geral da República a partir de setembro. A eleição foi realiz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 18:30:09 Editado em 27.06.2017, 18:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

REYNALDO TUROLLO JR.

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O subprocurador-geral da República Nicolao Dino foi o nome mais votado por integrantes do Ministério Público Federal para chefiar a Procuradoria-Geral da República a partir de setembro. A eleição foi realizada nesta terça (27) e se encerrou às 18h.

Com 621 votos, Dino vai compor uma lista tríplice ao lado dos subprocuradores-gerais Raquel Dodge, que teve 587 votos, e Mario Bonsaglia, que recebeu 564 votos.

continua após publicidade

Oito candidatos concorreram. Dino é visto como o mais próximo do atual procurador-geral, Rodrigo Janot, cujo mandato termina em 17 de setembro.

A lista tríplice, organizada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), será entregue ao presidente Michel Temer, a quem compete escolher o novo procurador-geral.

Pela Constituição, Temer pode indicar qualquer membro da carreira com mais de 35 anos de idade. Porém, desde 2003, no governo Lula, o presidente da República tem escolhido o mais votado.

continua após publicidade

Temer tem dado sinais de que observará a lista tríplice, mas não tem garantido a indicação do primeiro nome.

Segundo a ANPR, 85% dos procuradores da República votaram –cerca de 1.100.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nicolao Dino lidera lista tríplice para suceder Janot"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!