Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

ATUALIZADA - Na Noruega, Temer diz que Brasil está 'deixando para trás uma severa crise'

.

FABIANO MAISONNAVE, ENVIADO ESPECIAL

OSLO, NORUEGA (FOLHAPRESS) - Em seu primeiro discurso na Noruega, o presidente Michel Temer disse a empresários locais que veio trazer "uma mensagem de confiança" ao defender que as reformas estão melhorando o ambiente de negócios no Brasil.

"O Brasil, digo sem medo de errar, está deixando para trás uma severa crise de sua historia", disse Temer nesta quinta-feira (22), na sede da Associação de Armadores, a representantes de empresas como a estatal petroleira Statoil. "Temos levando adiante reformas que não se viam há no nosso país há muitos anos."

Ao defender as reformas da Previdência e trabalhista, o peemedebista ressaltou a proximidade com o Congresso e disse que lidera um regime de "presidencialismo semiparlamentarista", como o fez na Rússia, na terça (20): "Conto enormemente com o apoio do Congresso Nacional para fazer reformas inadiáveis."

Sobre a reforma da Previdência, o peemedebista diz que as mudanças contam com apoio tanto do Congresso quanto da opinião pública. "Vamos aprovar porque é nítida uma compreensão não só do Parlamento brasileiro mas do povo brasileiro, portanto de toda a sociedade, de que devemos enfrentar uma nova dinâmica demográfica."

Pesquisa Datafolha publicada em 1° de maio, no entanto, revelou que 71% dos brasileiros são contrários às mudanças propostas por Temer para a Previdência.

Temer citou ainda a diminuição da taxa de inflação e o crescimento econômico de 1% no primeiro trimestre como sinais de recuperação do país.

Até agora, a visita não tem chamado a atenção da imprensa norueguesa. Apenas um repórter da imprensa local cobriu o encontro com empresários —preparava uma reportagem sobre corrupção. Tratava-se de um estagiário de 23 anos do jornal econômico "The Norwegian Financial Daily".

No ano passado, a Noruega foi o oitavo maior investidor estrangeiro no país, principalmente no setor de petróleo. O Brasil, por sua vez, é o país com mais investimentos da nação escandinava na América Latina.

AGENDA

O presidente Michel Temer desembarcou nesta quinta-feira (22) em Oslo às 12h40 locais (7h40 no horário de Brasília) para uma visita de dois dias ao país escandinavo.

Na sexta (23), ele se reunirá com a premiê norueguesa, Erna Solberg, e com o rei Harald 5º.

A comitiva de Temer inclui os ministros da Indústria e Comércio, Marcos Pereira (PRB), do Meio Ambiente, Zequinha Sarney (PV-MA), das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber