MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Críticas de Gilmar são "desserviço à Republica", diz subprocurador-geral

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, rebateu nesta segunda (19) críticas do ministro do STF Gilmar Mendes às investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal. Segundo ele, "a fala de G

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2017, 19:30:04 Editado em 19.06.2017, 19:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, rebateu nesta segunda (19) críticas do ministro do STF Gilmar Mendes às investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal. Segundo ele, "a fala de Gilmar é um desserviço à República".

Dino se referiu a declarações do ministro do STF sobre a necessidade de impor limites às investigações, para evitar "um modelo de Estado Policial".

continua após publicidade

"É preciso rebater e repelir veementemente a fala de Gilmar. O MP tem atuado de forma muito correta. Difamações como essa não contribuem para a estabilidade institucional", afirmou Dino, durante com os candidatos à Procuradoria-Geral da República, no Rio.

"É um desserviço à República", completou ele.

Dino e Gilmar Mendes protagonizaram um bate-boca durante o julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quando o ministro do STF -que também preside o TSE- acusou o procurador de tentar coagir o tribunal ao pedir o impedimento do ministro Admar Gonzaga.

Em entrevista após o debate, Dino afirmou que Gilmar tenta desqualificar o trabalho do MPF e afirmou que a ampliação das investigações não deveria ser vista como um problema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Críticas de Gilmar são "desserviço à Republica", diz subprocurador-geral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!