MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aguardemos a Justiça, diz Dilma sobre retomada de julgamento no TSE

VENCESLAU BORLINA FILHO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Aguardemos a Justiça". Foi assim que a ex-presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta segunda-feira (5) sobre a retomada nesta terça (6) do julgamento que pode cassar a chapa que a elegeu junto do at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2017, 20:10:10 Editado em 05.06.2017, 22:47:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Aguardemos a Justiça". Foi assim que a ex-presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta segunda-feira (5) sobre a retomada nesta terça (6) do julgamento que pode cassar a chapa que a elegeu junto do atual presidente Michel Temer.

Perguntada por jornalistas sobre as expectativas quanto ao julgamento e a possibilidade de ter os direitos políticos cassados por até oito anos, assim como a saída de Temer do poder, Dilma se limitou à resposta. "Aguardemos a Justiça", disse.

continua após publicidade

A ex-presidente participa na noite desta segunda da abertura do 3° Salão do Livro Político, que acontece no teatro Tuca (Teatro da Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo. "Assista à palestra. Vou falar sobre a vida", disse Dilma, aos jornalistas.

O Tuca é reconhecido como trincheira da ditadura brasileira. O teatro serviu de abrigo para diversos foragidos políticos e sofreu dois incêndios. Marcas dos incêndios permanecem até hoje nas paredes do local, como lembrança daquele período.

Dilma chegou acompanhada de apenas uma assessora. Foi cumprimentada por jovens e recebida por organizadores do evento. Entrou despercebida pelo teatro, mas em seguida foi cercada por participantes para fotos e selfies.

continua após publicidade

O julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está previsto para ser iniciado às 19h, com a leitura do relatório pelo ministro Herman Benjamin. Em seguida, advogados de defesa e acusação e o Ministério Público Eleitoral têm 15 minutos para sustentação oral.

O julgamento prossegue por até mais dois dias, 7 e 8, com o voto do ministro-relator Benjamin e os outros seis integrantes da corte, entre eles o presidente Gilmar Mendes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aguardemos a Justiça, diz Dilma sobre retomada de julgamento no TSE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!