MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado da mala é 'longa manus' de Temer, afirma Janot ao pedir prisão

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No pedido para que o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), reconsidere sua decisão anterior e prenda Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor da Presidência, o procurador-geral, Rodrigo Janot, o qualifica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2017, 21:55:09 Editado em 02.06.2017, 21:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No pedido para que o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), reconsidere sua decisão anterior e prenda Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor da Presidência, o procurador-geral, Rodrigo Janot, o qualifica como um "verdadeiro longa manus" do presidente Michel Temer.

continua após publicidade

A expressão em latim designa alguém que executa tarefas a mando de um terceiro.

Rocha Loures foi filmado correndo em São Paulo com uma mala com R$ 500 mil, entregue pela JBS, após ter sido indicado por Temer para tratar de interesses da empresa em conversa com um de seus donos, Joesley Batista.

continua após publicidade

"Vale ressaltar que o envolvimento de Rodrigo Santos da Rocha Loures nos fatos relativos ao inquérito [...] se deu na condição de homem de "total confiança" —

verdadeiro longa manus— do Presidente da República Michel Miguel Elias Temes Lulia", escreveu a Procuradoria Geral.

O novo pedido de prisão foi feito nesta quinta-feira (1°), após Rocha Loures perder a imunidade como parlamentar. Ele era suplente do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que reassumiu sua vaga na Câmara após ser retirado do Ministério da Justiça.

continua após publicidade

"Ante ao exposto, o Procurador Geral da República reitera o pleito de reconsideração parcial [da decisão anterior] para que seja decretada desde logo, mediante decisão monocrática, a prisão preventiva do investigado Rodrigo Rocha Loures", pediu Janot.

De acordo com a Procuradoria, Fachin concordou, na decisão anterior que manteve Rocha Loures solto, que o caso era de prisão, devido a sua gravidade, mas considerou que ele gozava de imunidade parlamentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado da mala é 'longa manus' de Temer, afirma Janot ao pedir prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!