MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidata ao comando do PT, Gleisi adota tese de Dirceu para fim da crise

ANGELA BOLDRINI, MARINA DIAS E CATIA SEABRA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Candidata à presidência do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) defendeu uma tese do ex-ministro José Dirceu, publicada em artigo no jornal "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira (1º),

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 22:45:08 Editado em 01.06.2017, 22:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI, MARINA DIAS E CATIA SEABRA

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Candidata à presidência do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) defendeu uma tese do ex-ministro José Dirceu, publicada em artigo no jornal "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira (1º), como forma de tirar o país da crise.

"A única solução razoável, antes como agora, é uma catarse, uma revolução política, econômica, social e cultural", afirmou o petista durante a abertura oficial do 6º Congresso Nacional do PT, em Brasília. "Esta é a solução que temos pela frente", completou a líder do PT no Senado que deve ser eleita ao comando do partido no sábado (3).

continua após publicidade

O desagravo a Dirceu feito não era habitual entre os dirigentes petistas nos grandes eventos do partido. Desde seu envolvimento no mensalão, em 2005, era papel da militância puxar os gritos a favor do ex-ministro, condenado duas vezes pelo juiz Sergio Moro e hoje em liberdade provisória.

Ré na Lava Jato sob acusação de ter recebido propina para sua campanha ao Senado, Gleisi também criticou o Ministério Público Federal, que chamou de "aristocracia" do funcionalismo público.

A senadora falou ainda a respeito do crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre do ano, dado divulgado nesta pelo IBGE e comemorado pelo presidente Michel Temer.

continua após publicidade

"Tiraram direito e continuaram tirando", afirmou Gleisi. "E hoje eles querem comemorar um PIB de 1%, que não tem sustentabilidade?", disse.

Ela defendeu ainda que o partido seja "de luta nas ruas", para "resgatar a esperança do povo brasileiro", e endossou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2018.

RUI FALCÃO

continua após publicidade

Atual presidente do PT, Rui Falcão afirmou mais uma vez que a ex-presidente Dilma Rousseff foi vítima de um golpe e que o ex-presidente Lula é vítima de uma "cassada" há pelo menos dez anos.

Ele acompanhou a tese de Gleisi e fez uma desagravo público ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na Lava Jato, e a Dirceu, chamando-os de "herois do povo brasileiros".

continua após publicidade

Segundo Falcão, a Operação Lava Jato, sob "pretexto de combater a corrupção" beneficia os corruptores e prende alguns poucos corruptos. "Beneficia quem faz delação e vai para o exterior e coloca nossos companheiros, inocentes, na prisão", completou o dirigente petista.

MARISA LETÍCIA

Após o discurso de Gleisi, o telão exibiu uma homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro.

Depoimentos se misturaram a imagens antigas da mulher de Lula, que dá nome ao congresso deste ano. Mais cedo, militantes já haviam gritado, em coro, "Marisa Letícia, presente".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidata ao comando do PT, Gleisi adota tese de Dirceu para fim da crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!