Mais lidas
Política

Sob chuva, ato contra Temer em Curitiba reúne cerca de 250 pessoas

.

ESTELITA HASS CARAZZAI

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Em Curitiba, o ato contra Temer reuniu cerca de 250 pessoas debaixo de chuva, na tarde deste domingo (21), segundo estimativa da PM.

O grito de ordem era "Diretas Já" e "Fora Temer", além do protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.

O tempo ruim esvaziou o ato, mas os organizadores, ligados a movimentos sociais e sindicais como CUT, MST e partidos de esquerda, fizeram um balanço positivo.

"O importante é que as pessoas vieram. E vai aumentar", disse Regina Cruz, presidente da CUT no Paraná.

"São convicções de açúcar; só existem quando o tempo está seco", criticou o comerciante Fernando Lopez, 51. "Somos poucos, mas somos bravos."

"Independentemente do tamanho da massa, o embate e o debate político vem se fortalecendo", disse Anaterra Viana, 35, vice-presidente do PT em Curitiba.

Alguns manifestantes fizeram a defesa da candidatura do ex-presidente Lula.

"Nós vamos conquistar a presidência de novo. E vai ser com Lula", discursou a vereadora de Curitiba Professora Josete (PT).

Um grupo da juventude petista vendia camisetas com o rosto do ex-presidente Lula impresso. "Ele é nosso símbolo de resistência democrática", disse Viana. "E é o candidato do PT." Segundo ela, a defesa de Lula representa "a defesa da democracia e a luta contra a perseguição jurídica e midiática."

Para outros manifestantes, o momento não era de discutir candidatura.

"Acima de apontar nomes, temos que discutir um programa para o país", disse a advogada Clair da Flora Martins, 70, ex-militante do PT e da Rede.

"Quando o microfone é aberto, os militantes falam. Mas o momento agora é pelo Fora Temer e Diretas Já", disse a presidente da CUT.

Ao final do ato, os manifestantes saíram em caminhada até a Câmara Municipal, onde servidores públicos acampam contra medidas de ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca (PMN).

O ato, que começou às 14h, terminou por volta de 16h30.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber