Mais lidas
Política

Manifestante leva família para protesto na avenida Paulista; reciclador se veste de zebra

.

KLEBER NUNES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A administradora de empresas Valéria Oliveira, 43, foi com o marido, o jornalista Fernando do Vale, 45, e a filha Janaína Oliveira, de 1 ano, para a avenida Paulista protestar contra o governo de Michel Temer. Esta foi sua estreia em manifestações.

"Já deu né? Não tem mais essa coisas de esquerda ou direita, estão nos rifando", afirmou Valéria, que diz ser eleitora de Marina Silva (Rede).

"Se tivesse uma gravação com o mesmo teor envolvendo Dilma [Rousseff] ou qualquer outro presidente também estaria aqui", disse.

Além de pedir a saída do presidente Temer, ela quer que o Congresso Nacional aprove uma PEC convocando novas eleições. "Com esses deputados e senadores envolvidos em corrupção não dá para ter eleições indiretas".

ZEBRA

Assim como em 1992 no pedido de impeachment contra o então presidente Fernando Collor, o reciclador Antônio Fernando Barbosa, 54, vestiu sua fantasia de zebra e foi pedir Diretas-Já, na avenida Paulista.

"A zebra representa o povo que é sempre colocado à margem", diz.

Barbosa, dessa vez, não pede impeachment, quer que o presidente Michel Temer (PMDB) renuncie. "Acho que ele vai se conscientizar que está prejudicando milhões de brasileiros e vai sair".

O pernambucano espera que o "gesto" de Temer seja acompanhado da votação de uma PEC convocando novas eleições. "Nós que devemos escolher, tirar todos que estão aí".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber