MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em São Paulo, Força Sindical diz que ato deste domiongo é 'esquenta' para quarta-feira

THAÍSA OLIVEIRA E DIANA LOTT SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com protesto esvaziado na Av. Paulista, a Força Sindical disse que o ato deste domingo (21) é apenas o "esquenta" da manifestação prevista para quarta-feira (24) em Brasília contra as reformas trab

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2017, 16:30:03 Editado em 21.05.2017, 16:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAÍSA OLIVEIRA E DIANA LOTT

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com protesto esvaziado na Av. Paulista, a Força Sindical disse que o ato deste domingo (21) é apenas o "esquenta" da manifestação prevista para quarta-feira (24) em Brasília contra as reformas trabalhista e da Previdência.

"Vão ser 100 mil pessoas de diferentes centrais sindicais, só a Força vai levar 20 mil pessoas de diversos locais do país. A chuva atrapalhou um pouco o protesto, mas os trabalhadores estão se preparando para ir a Brasília", diz o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves.

continua após publicidade

Segundo Gonçalves, os áudios que envolvem o presidente Michel Temer mostraram que é necessário ampliar a pauta dos protestos.

"Nós decidimos vir para a Paulista na sexta-feira porque agora é preciso pensar numa solução democrática para unir o país. Os trabalhadores querem saber o que está acontecendo no 'andar de cima'. Por que essa gente que apoiava o governo e o [senador] Aécio Neves soltou esses áudios?" ()

BOULOS

continua após publicidade

Guilherme Boulos, líder do movimento MTST, também participou de ato na avenida Paulista.

Para ele, as pautas da mobilização deste domingo (21) são a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas gerais.

"O governo Temer perdeu qualquer condição política de se manter no poder", disse.

Sobre a saída para a atual crise polícia, Boulos afirmou que será necessária uma transformação radical do sistema político atual. Ele também rechaçou a possibilidade de eleições indiretas, afirmando que o congresso atual não tem legitimidade para escolher um próximo presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em São Paulo, Força Sindical diz que ato deste domiongo é 'esquenta' para quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!