MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cinco capitais têm protestos contra Temer na manhã deste domingo

RIBEIRÃO PRETO, SP; BELO HORIZONTE, MG; BRASÍLIA, DF e DO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ao menos cinco capitais tiveram na manhã deste domingo (21) manifestações contra o presidente Michel Temer (PMDB). Os atos, convocados por centrais sindicais e mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2017, 13:55:09 Editado em 21.05.2017, 13:55:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP; BELO HORIZONTE, MG; BRASÍLIA, DF e DO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ao menos cinco capitais tiveram na manhã deste domingo (21) manifestações contra o presidente Michel Temer (PMDB).

continua após publicidade

Os atos, convocados por centrais sindicais e movimentos de esquerda, pediam ainda a realização de eleições diretas no país e criticavam as reformas da Previdência e Trabalhista.

Houve atos em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Belém (PA), Brasília e Rio de Janeiro. Siga o andamento dos protestos minuto a minuto por aqui.

continua após publicidade

Em Belo Horizonte, o ato celebrou ainda o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador do Estado, e protestou contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

A manifestação começou na praça da Liberdade, região central da cidade, às 9h, e, duas horas depois, os participantes caminharam até a praça Sete de Setembro. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público -para os organizadores, foram 50 mil pessoas.

Além da capital, Minas Gerais teve também protestos em cidades do interior, como Uberlândia e Juiz de Fora (MG).

continua após publicidade

O protesto na capital de Goiás pedindo a saída de Temer da presidência e a realização de eleições diretas no país ocorreu no centro da cidade, na praça do Trabalhador, a partir das 10h30. Não houve estimativa de público.

Em Belém, a manifestação convocada por movimentos sociais e sindicatos ocorreu na região central da capital paraense, no Theatro da Paz.

Nos cartazes e faixas, os manifestantes afirmavam ser contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pediam a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas imediatamente. Também não houve divulgação de estimativa de público.

continua após publicidade

Já no Rio de Janeiro, cerca de 100 pessoas se reuniram na praia de Copacabana para protestar contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), num ato que também pedia o impeachment de Temer.

Outros alvos do protesto foram o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. Os manifestantes ainda pretendem ir até a casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

continua após publicidade

Já em Brasília, um grupo de cerca de 250 pessoas se reuniu, segundo estimativa da Polícia Militar, para protestar contra o governo Temer.

Boa parte dos manifestantes são membros de sindicatos e centrais como CUT (Central Única dos Trabalhadores). Também estavam presentes movimentos como o Levante Popular da Juventude e militantes de partidos como PT e PC do B.

A manifestação acontece em frente à Biblioteca Nacional, na região central, a poucos metros do início da Esplanada dos Ministérios.

RECEIO DUPLO

A professora aposentada Claudia Lelis, 52, que participou da manifestação em Brasília, disse ter ido ao protesto de forma espontânea por acreditar que o governo, com qual ela já não concordava, chegou a um ponto insustentável.

Ela teme eleições indiretas. "Querem colocar o [Henrique] Meirelles, que é um desses representantes dessa forma arcaica de fazer política. Não vai mudar nada. As reformas que retiram direitos do trabalhador vão continuar e não vão estancar a sangria do dinheiro público."

Mas também afirmou ter receio de um pleito direto. "Vivemos o perigo de eleger um Bolsonaro. Realmente não tenho clareza do que vai acontecer."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cinco capitais têm protestos contra Temer na manhã deste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!