MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PMDB de SP acena a Doria por apoio a Skaf

PAULO GAMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apoio do PMDB a uma possível candidatura de João Doria à Presidência da República em 2018 passou a ser defendido no diretório paulista da sigla como maneira de tentar atrair o PSDB para a chapa de Paulo Skaf à suc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2017, 01:05:09 Editado em 16.05.2017, 17:29:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO GAMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apoio do PMDB a uma possível candidatura de João Doria à Presidência da República em 2018 passou a ser defendido no diretório paulista da sigla como maneira de tentar atrair o PSDB para a chapa de Paulo Skaf à sucessão de Geraldo Alckmin.

O PMDB lançou a candidatura de Skaf ao governo no fim de semana passado. Daqui até o fim do ano, há mais oito encontros regionais do partido no Estado, que devem servir de palco para a promoção de sua candidatura.

continua após publicidade

Os dirigentes em São Paulo partem da premissa de que Michel Temer, mesmo mantendo os baixos índices de popularidade, desempenhará no mínimo um papel relevante na costura dos acordos políticos e eleitorais para sua sucessão no ano que vem.

Com esse cenário e com a "onda Doria" em parte do PSDB e do eleitorado, querem que ele atue para selar uma aliança em torno do prefeito em troca do apoio dos tucanos à candidatura de Skaf ao Palácio dos Bandeirantes.

O cenário já foi levado a Temer por um auxiliar próximo.

continua após publicidade

Os peemedebistas de São Paulo trabalham com o cenário em que Doria deixará a prefeitura para se candidatar em 2018 --seja à Presidência, seja ao governo paulista.

Os próprios aliados de Skaf reconhecem que, se o tucano optar por concorrer ao governo estadual, inviabiliza a candidatura do peemedebista, já que a comparação direta entre os dois tende a favorecer Doria.

Se Doria optar por concorrer ao Bandeirantes, aliados dizem que Skaf tende, inclusive, a desistir da disputa em São Paulo.

continua após publicidade

A dobradinha com Doria, segundo reconhecem os próprios peemedebistas, enfrenta obstáculos, como convencer o PMDB a abrir mão da tentativa de ficar no poder.

O PSDB paulista também tem resistência a apoiar uma candidatura à sucessão de Alckmin que não seja tucana.

Um terceiro impeditivo é a restrição que aliados de Doria impõem a uma aliança com Skaf, citado na Operação Lava Jato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PMDB de SP acena a Doria por apoio a Skaf"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!