MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma ligou pessoalmente para avisar sobre mandado de prisão, diz Mônica Moura

RAFAEL BALAGO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A então presidente Dilma Rousseff telefonou para João Santana para avisar que ele e sua mulher, a empresária Mônica Moura, seriam presos, disse Moura em seu depoimento que integra a delação premiada. De acordo c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2017, 17:35:10 Editado em 12.05.2017, 17:35:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RAFAEL BALAGO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A então presidente Dilma Rousseff telefonou para João Santana para avisar que ele e sua mulher, a empresária Mônica Moura, seriam presos, disse Moura em seu depoimento que integra a delação premiada.

De acordo com Mônica, em fevereiro de 2016, o casal estava na República Dominicana e recebeu uma mensagem enviada por Dilma, por meio do e-mail secreto que usavam para se comunicar, com o pedido de conseguir uma linha segura para falar.

continua após publicidade

"O João [Santana] falou com ela [Dilma] por telefone, na noite do dia 20 ou 21 de fevereiro. Fomos avisados que foi visto um mandado de prisão assinado contra a gente", disse a empresária.

Mônica reiterou que Dilma apenas deu o aviso e não passou nenhuma orientação ao casal ou pediu que tomassem alguma providência. "Nossa reação foi de desespero absoluto. Mas jamais fugiríamos."

No dia 22, a prisão dos dois foi decretada. Eles foram detidos ao retornar ao Brasil, no dia 23 de fevereiro de 2016. Segundo Mônica, depois disso, a comunicação com Dilma e seus emissários foi suspensa. "Nunca mandaram nenhum recadinho de apoio, ou de ameaça, ou de medo, nada, zero. Nem nossos filhos nos procuraram na prisão". Os dois obtiveram liberdade provisória em agosto de 2016.

A delatora também disse que foi procurada por Marcelo Odebrecht para tentar convencer Dilma a tentar parar as investigações da Lava Jato. Mônica disse que chegou a falar com a ex-presidente sobre isso, mas que a petista ficou "muito irritada". "Ela disse: 'Eles são loucos. Não posso fazer nada'."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma ligou pessoalmente para avisar sobre mandado de prisão, diz Mônica Moura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!