MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após pedido de Moro, grupo pró-Lava Jato desiste de ir a Curitiba ver Lula

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da publicação de um vídeo em que o juiz Sergio Moro pede aos apoiadores da Operação Lava Jato que deixem de ir a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (10), manifestantes contrár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2017, 11:45:10 Editado em 08.05.2017, 15:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da publicação de um vídeo em que o juiz Sergio Moro pede aos apoiadores da Operação Lava Jato que deixem de ir a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (10), manifestantes contrários ao petista desistiram de viajar ao local.

continua após publicidade

Marcello Reis, do Revoltados Online -que organizava uma caravana- postou vídeo em redes sociais dizendo que após o comunicado do juiz, "muito prudente", o grupo decidiu não ir a Curitiba.

"Se nós não estivermos lá, aquela petralhada, aquela militância paga -vai ter facção criminosa, Farcs, bandidos-, se eles não tiverem ninguém para atacar, jogar pedra e agredir, eles só vão se deparar com a polícia, e não vão ter motivos para estragar a nossa festa", justifica Reis.

continua após publicidade

Ele pede, no entanto, que os apoiadores da operação se manifestem em suas próprias cidades.

"Você não ir não significa que você é covarde, mas que você vai usar de estratégia. Estamos numa guerra, recuamos, reagrupamos e vai chegar a hora certa de comemorar esse sem vergonha na cadeia", diz, sobre Lula.

Em vídeo publicado no sábado (6), Moro disse que pretendia evitar "alguma espécie de confusão". "Acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual conflito ou discussão nessa data. Por isso a minha sugestão é: não venha, não precisa. Tudo vai ocorrer na normalidade."

continua após publicidade

O NasRuas, que protagonizou manifestações na porta do prédio em que José Dirceu mora em Brasília, já havia desistido de organizar sua caravana ao Paraná na semana anterior.

Carla Zambelli, líder do movimento, disse ter sido alertada por integrantes da polícia militar paulista de que algumas das ameaças recebidas colocavam o grupo em risco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após pedido de Moro, grupo pró-Lava Jato desiste de ir a Curitiba ver Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!