MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moro diz que só prisões conseguem interromper atividades de criminosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz Sergio Moro voltou a defender, em um despacho da 40ª fase da Lava Jato, a necessidade das prisões preventivas na operação. Na quinta (4), foi deflagrada a fase Asfixia, em que foram presas quatro pessoas, sendo duas de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 10:25:08 Editado em 05.05.2017, 23:05:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz Sergio Moro voltou a defender, em um despacho da 40ª fase da Lava Jato, a necessidade das prisões preventivas na operação.

continua após publicidade

Na quinta (4), foi deflagrada a fase Asfixia, em que foram presas quatro pessoas, sendo duas de maneira preventiva (sem prazo determinado).

Na ordem de prisão, Moro lembrou alvos anteriores da Lava Jato e afirmou que "apenas a prisão preventiva foi capaz de encerrar as suas carreiras delitivas" -ele citou os casos dos operadores Alberto Youssef, Fernando Soares, Milton Pascowitch, entre outros.

continua após publicidade

"Em que pesem as críticas genéricas às prisões preventivas decretadas na assim denominada Operação Lavajato, cumpre reiterar que atualmente há somente sete presos provisórios sem julgamento", escreveu.

Moro sustenta que as prisões, "embora drásticas", serviram para parar a atividade do cartel das empreiteiras e "o pagamento sistemático pelas maiores empreiteiras do Brasil de propinas a agentes públicos, incluindo o desmantelamento do departamento de propinas de uma delas" -em referência à Odebrecht.

O despacho de Moro veio a público esta quinta (4), mas já tinha sido assinado em abril, antes, portanto, de recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que liberaram presos da Lava Jato.

Na terça (2), o STF autorizou que o ex-ministro José Dirceu, detido desde 2015, saísse da cadeia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moro diz que só prisões conseguem interromper atividades de criminosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!