Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

Manifestantes e vizinhos protestam contra soltura de Dirceu em Brasília

.

ANGELA BOLDRINI

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Manifestantes ligados ao grupo Nas Ruas e moradores organizaram protesto nesta quinta-feira (4) contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de libertar o ex-ministro José Dirceu na quadra onde o político morará em Brasília.

Por volta das 20h40, cerca de 30 pessoas se reuniam em frente ao prédio onde o petista, que segue de carro para a capital, deve chegar no início da madrugada. Eles carregam cartazes com críticas ao STF e elogios ao juiz Sergio Moro, da Lava Jato.

"Impeachment no STF já", gritava uma mulher. "Dirceu, ladrão, seu lugar é na prisão", cantavam os manifestantes, enquanto carros passavam buzinando. Foi erguido um boneco inflável do ministro do STF Ricardo Lewandowski carregando a estrela petista.

Nas janelas, alguns dos novos vizinhos do petista batiam panelas. "Acho que a convivência vai ser difícil", afirma o aposentado Luiz Henrique Araujo, 51, que decidiu participar do protesto quando descobriu que o ex-ministro moraria em sua quadra. "A gente tem esperança que isso seja revertido e ele volte pro lugar de direito, a prisão", diz.

O ex-ministro deixou o Complexo Médico de Pinhais, no Paraná, na tarde desta quarta-feira (3), após decisão da Segunda Turma do Supremo por sua liberação na terça (2).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber