MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Puxou uma pena e veio o galinheiro', diz desembargador da Lava Jato

GIULIANA MIRANDA LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), destacou a surpresa do próprio Judiciário com as proporções -e a quantidade de esquemas de cor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2017, 14:20:10 Editado em 19.04.2017, 15:11:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GIULIANA MIRANDA

continua após publicidade

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), destacou a surpresa do próprio Judiciário com as proporções -e a quantidade de esquemas de corrupção investigados- na operação.

"Vou usar uma frase que já foi atribuída a vários ministros: puxou-se uma pena e veio uma galinha. Aliás, eu já diria que veio o galinheiro inteiro", avaliou.

continua após publicidade

A declaração foi feita em Lisboa, onde Gebran participou do 5º Seminário Luso-Brasileiro de Direito, organizado pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), que tem Gilmar Mendes, coordenador do evento, como um dos sócios.

Gebran exaltou também a legislação das delações premiadas, de 2013, como uma importante ferramenta nas investigações.

Segundo o magistrado, o Judiciário, inclusive as cortes superiores, estão cada vez mais adaptados à nova realidade das investigações, com muito material de inteligência e gravações.

continua após publicidade

Gebran destacou ainda o apoio da popular à Lava Jato.

Segundo o desembargador, os brasileiros mudaram a maneira de ver a corrupção: a sociedade "tem suportado muito pouco esses escândalos" e tem cobrado providências, finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Puxou uma pena e veio o galinheiro', diz desembargador da Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!