Política

Partido dos Trabalhadores elege nova direção em Apucarana

.

A candidata à presidência Taís Rafaela Bueno, da chapa “Novo Diretório”, foi eleita com 131 votos. Foto: Tribuna do Norte
A candidata à presidência Taís Rafaela Bueno, da chapa “Novo Diretório”, foi eleita com 131 votos. Foto: Tribuna do Norte

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Apucarana elegeu no último domingo sua nova comissão executiva, bem como os delegados e os integrantes do novo diretório. O pleito, realizado das 8 às 17 horas, teve a participação de 248 votantes dos cerca de 1.090 filiados aptos a votar.Três chapas concorreram à direção do partido. 

A candidata à presidência Taís Rafaela Bueno, da chapa “Novo Diretório”, foi eleita com 131 votos. Renato Munhoz, da chapa “Reconstrução”, ficou em segundo lugar com 102 votos. A candidata independente Elizabeth Costa de Souza, também da chapa “Reconstrução”, obteve apenas 15 votos. Cada chapa conseguiu colocar no diretório municipal 16 membros, totalizando 32.

De acordo com a atual presidente Marli de Castro, o número de votantes pode ser considerado razoável, uma vez que reuniu em torno de 25% dos filiados aptos a votar e levando-se em conta ser um domingo.A eleita presidente Taís Rafaela, que é corretora de imóveis, diz que já esperava pela vitória nas urnas e que seu trabalho agora será a reconstrução do PT em Apucarana. 

“Para isso precisamos da união de todos. “Vamos realizar um trabalho conjunto pela reconstrução do partido e pelo bem do município”, afirmou a nova presidente.Já a terceira candidata Elizabeth Costa de Souza informou que vai entrar na Justiça com pedido de anulação da eleição. Ela alega que houve abuso de poder político e outras situações alheias à eleição, que era exclusiva do Partido dos Trabalhadores e não de outros partidos políticos que fazem parte da base aliada da administração municipal.