Mais lidas
Política

ATUALIZADA - Manifestação por intervenção militar bloqueia via em São Paulo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Manifestantes favoráveis a uma intervenção militar no país bloquearam parcialmente uma via na região da marginal Pinheiros na manhã desta segunda-feira (13), em São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes chegaram ao local, na rua Hungria, por volta das 9h. A corporação não informou o número de pessoas. Segundo os participantes, o ponto foi escolhido em razão de sua visibilidade.

Três manifestantes foram detidos e encaminhados para o 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi —a delegacia não informou o motivo da prisão até as 17h.

Participante do protesto, a vendedora e estudante de direito Karina Sinni, 36, conta que não há liderança no movimento, organizado em discussões pelo Facebook e pelo WhatsApp.

Apesar de divergências pontuais, no geral os manifestantes defendem a atuação dos militares para dissolver o Congresso e, a partir disso, promover uma reforma política. Eles avaliam que a maioria do Legislativo é formada por uma "quadrilha" e também afirmam ser contrários à reforma da Previdência.

O grupo, que nesta tarde se concentrava na calçada, pretende ficar no local até as 21h desta segunda e planeja retornar ao local para novos atos na terça (14) e na quarta (15). Não houve prejuízo ao trânsito, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber