Mais lidas
Política

STF indica nomes para Temer escolher novo ministro do TSE

.

LETÍCIA CASADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) elegeram nesta quinta (23) a lista tríplice que será levada ao presidente Michel Temer para a vaga no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que será aberta em abril com a saída de Henrique Neves.

Eles indicaram Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira Neto (que já atuam como ministros substitutos no TSE) e Sérgio Banhos. Eles são os indicados para uma das vagas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no TSE.

Temer pode aceitar a sugestão ou ignorar os nomes e indicar outra pessoa.

O novo ministro deve participar do julgamento da ação que contesta a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer em 2014, acusada pelo PSDB de ser financiada com dinheiro ilícito. O relator, ministro Herman Benjamin, está tomando os últimos depoimentos de testemunhas e na próxima semana deve ouvir alguns delatores da Odebrecht.

Além da vaga de Henrique Neves, Temer vai nomear outro ministro para o TSE, para a cadeira de Luciana Lóssio, que deixa a corte em maio.

O plenário do TSE é formado por sete ministros, sendo três do Supremo, dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois integrantes da advocacia. Cada ministro um substituto oriundo da mesma classe do titular (STF, STJ ou advogado).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber