Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

'Somos um governo reformista', diz Temer a empresários em SP

.

TÁSSIA KASTNER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Somos um governo reformista", disse Michel Temer a uma "plateia atenta", formada por representantes do agronegócios paulista, nesta segunda-feira (20). O presidente diz querer entregar um país nos trilhos ao seu sucessor.

Ele citou o teto de gastos do governo, a reforma da Previdência e disse, ainda, que há um consenso com as centrais sindicais para a reforma trabalhista -aproveitou para falar até da reforma do ensino médio entre as medidas de seu governo.

Temer veio a São Paulo para participar do lançamento da versão paulista do programa Agro+, do governo federal, que deve "desburocratizar" o setor de agronegócios. Participaram da solenidade o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o governador Geraldo Alckmin.

"Temos que implementar a simplificação tributária. Não falo em reforma, falo em simplificação", afirmou.

CRISE E RECUPERAÇÃO

Temer voltou a falar das condições econômicas do país quando assumiu o governo.

"Nós sabemos que apanhamos o Brasil, quero ressaltar para enaltecer a verdade, em uma fortíssima recessão", afirmou sobre o governo herdado de Dilma Rousseff.

Temer assumiu a presidência interinamente em maio de 2016, após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

Entre as mudanças econômicas que enaltecem seu mandato, Temer voltou a dizer que a inflação poderá ficar abaixo da meta de 4,5% neste ano e citou a queda de juros.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

O presidente também aproveitou seu discurso para tecer elogios a Alckmin. Ao iniciar sua fala, o presidente afirmou que tem orgulho de estar em São Paulo, ser de São Paulo e de ter Alckmin como governador.

Em seguida, pediu aos empresários na plateia aplausos para o governador.

Alckmin é virtual candidato à presidência da república pelo PSDB.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber