MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça suspende bloqueio de bens da Odebrecht

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Federal em Curitiba decidiu nesta sexta-feira (17) suspender o bloqueio de bens da empreiteira Odebrecht. O bloqueio havia sido decretado em novembro do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão foi pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2017, 19:13:13 Editado em 17.02.2017, 19:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Federal em Curitiba decidiu nesta sexta-feira (17) suspender o bloqueio de bens da empreiteira Odebrecht. O bloqueio havia sido decretado em novembro do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão foi proferida pelo juiz Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal da capital paranaense. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal após a empreiteira ter assinado acordo de leniência com a força-tarefa de investigadores da Lava Jato.

Em novembro do ano passado, o pedido de bloqueio foi solicitado pela AGU (Advocacia-Geral da União) para garantir o ressarcimento dos cofres públicos, após decisão do TCU (Tribunal de Contas da União), que apontou superfaturamento de R$ 2,1 bilhões nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

continua após publicidade

De acordo com a decisão, a construtora deveria depositar mensalmente, em juízo, a quantia equivalente a 3% do faturamento, valor referente ao percentual de propina que teria sido cobrada em contratos da Petrobras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende bloqueio de bens da Odebrecht"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!