MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Tribunal derruba decisão que impedia Moreira Franco em ministério

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou nesta quinta (9) a decisão tomada pela Justiça no Distrito Federal para impedir a nomeação do peemedebista Moreira Franco como ministro da Secretaria Geral da Presidência. A in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2017, 11:54:50 Editado em 09.02.2017, 11:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou nesta quinta (9) a decisão tomada pela Justiça no Distrito Federal para impedir a nomeação do peemedebista Moreira Franco como ministro da Secretaria Geral da Presidência.

continua após publicidade

A informação foi divulgada pela AGU (Advocacia-Geral da União) e confirmada na Justiça.

Na quarta-feira (8), o juiz da 14ª Vara Federal do DF, Eduardo Rocha Penteado, acolheu um pedido de três cidadãos em ação popular e mandou suspender os efeitos do ato assinado pelo presidente Michel Temer que havia nomeado Moreira Franco.

continua após publicidade

Os autores afirmavam que Temer havia socorrido Moreira Franco dos efeitos da delação da empreiteira Odebrecht, ao lhe conceder foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi citado na delação de Cláudio Melo, ex-executivo da Odebrecht.

A AGU havia entrado com um recurso na presidência do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. Segundo o órgão, a ausência de Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência, para onde foi nomeado na sexta-feira (2), geraria "danos irreparáveis à administração pública".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Tribunal derruba decisão que impedia Moreira Franco em ministério"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!