MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governador do ES inicia conversas para deixar o PMDB

DANIELA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), abriu conversas com outras siglas para mudar de partido. As negociações têm passado pela cúpula do PSDB, legenda com a qual o governador tem proximidade. Diri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2017, 12:25:21 Editado em 06.02.2017, 15:25:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), abriu conversas com outras siglas para mudar de partido. As negociações têm passado pela cúpula do PSDB, legenda com a qual o governador tem proximidade.

Dirigentes tucanos afirmam, porém, que a filiação de Hartung à legenda seria complicada, já que o vice dele, César Colnago, é filiado ao PSDB, assim como o senador Ricardo Ferraço. Ambos despontam como possíveis sucessores de Hartung no governo.

continua após publicidade

Nesse cenário, ter os três principais nomes da ala de Hartung filiados ao mesmo partido poderia dificultar as negociações com outras legendas para formar uma aliança em torno da candidatura ao comando do Estado em 2018.

O próprio governador admitiu a possibilidade de mudar de partido em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". Hartung está internado no hospital Sírio-Libanês desde o último domingo (5) para a retirada de um tumor na bexiga.

Segundo a reportagem apurou com pessoas que estão participando das conversas com o governador, o PSD poderia ser uma opção para ele. O partido, comandado pelo Gilberto Kassab (Comunicações), tem atuado de maneira afinada com os tucanos e o governo Michel Temer, em Brasília.

As discussões sobre o destino de Hartung têm sido acompanhadas de perto pelo PSDB, já levando em conta a formação de uma chapa para a sucessão do governador em 2018. Ele tem sinalizado que pretende concorrer ao Senado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do ES inicia conversas para deixar o PMDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!