MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha diz que conversa entre Temer e Lula "será retomada"

MARINA DIAS E CÁTIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta sexta-feira (3) que a conversa entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "certamente será retomada". Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2017, 18:17:43 Editado em 04.02.2017, 09:36:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS E CÁTIA SEABRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta sexta-feira (3) que a conversa entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "certamente será retomada".

Segundo Padilha, o encontro entre ambos, na noite desta quinta-feira (2), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi "mutuamente respeitoso", mas ainda não houve nenhuma reunião oficial marcada.

continua após publicidade

"O momento não era apropriado [para marcar], mas certamente a conversa será retomada", disse o ministro, que integrou a comitiva de Temer ao hospital onde a mulher do petista, Marisa Letícia, está internada desde o dia 24 de janeiro.

Lula conversou com o presidente por 18 minutos. Bastante formal, como de costume, Temer ouviu de Lula críticas à reforma da Previdência e que o Brasil precisa "superar a crise e voltar a crescer gerando empregos", fórmula repetida publicamente pelo ex-presidente. O petista disse ainda que, pelo Brasil, "conversa com qualquer um".

Temer, por sua vez, disse que estava "feliz" em ouvir aquelas palavras do adversário político e que iria procurá-lo "muitas vezes" dali para frente.

continua após publicidade

Líder do governo no Congresso e um dos principais aliados de Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse à reportagem que Lula é um "ator político" e que é importante "retomar o diálogo" com o ex-presidente "quando esse momento passar", referindo-se ao acirramento do cenário político.

"A disputa é natural e conjuntural, mas gosto muito do Lula. Ele é um ator político e, quando isso passar, é importante retomar o diálogo", afirmou Jucá, que também acompanhou Temer ao hospital.

A comitiva do presidente era composta por Renan Calheiros (PMDB-AL), José Sarney (PMDB-AP), Eduardo Braga (PMDB-AM), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e pelos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Helder Barbalho (Integração Nacional), José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda), além de Padilha e Jucá.

continua após publicidade

Segunda Cássio Cunha Lima, Lula destacou a importância de não deixar que a disputa política envenene as relações humanas.

Para o senador do PSDB, Lula disse que a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, horas antes da chegada de Temer, foi um "exemplo pedagógico para as próximas gerações".

SINDICALISTAS

Segundo a reportagem apurou, Lula ficou bastante irritado ao saber que Temer foi hostilizado ao chegar ao hospital por cerca de dez simpatizantes do PT, que o chamaram de "assassino" e "golpista".

O ex-presidente afirmou a aliados que não quer que a morte de Marisa se torne um "espetáculo político" e pediu que os sindicalistas e movimentos sociais que apoiam o PT não se desloquem para a frente do hospital, mas sim para o velório da ex-primeira-dama, que deve acontecer no sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha diz que conversa entre Temer e Lula "será retomada""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!