MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT não apoiará Eunício Oliveira na eleição no Senado nesta quarta

DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PT não deverá apoiar Eunício Oliveira (PMDB-CE) na eleição para a Presidência do Senado que ocorre nesta quarta (1º). Apesar das negociações e acordos para ter o apoio do partido e todas as indicações de que o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2017, 21:38:25 Editado em 31.01.2017, 21:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DÉBORA ÁLVARES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PT não deverá apoiar Eunício Oliveira (PMDB-CE) na eleição para a Presidência do Senado que ocorre nesta quarta (1º).

Apesar das negociações e acordos para ter o apoio do partido e todas as indicações de que o PT estaria, inclusive, na Mesa Diretora, venceu a tese de que os peemedebistas apoiaram o "golpe" com o impeachment de Dilma Rousseff e, por isso, o partido não pode sustentar a candidatura de Eunício.

continua após publicidade

A reviravolta ocorreu nos últimos dias e fará com que Eunício, que vem articulando um apoio praticamente unânime na Casa, perca entre 4 e 6 votos nessa reta final.

A bancada petista, com dez senadores, nunca esteve totalmente fechada em torno do nome de Eunício. À época do impeachment de Dilma Rousseff, como revelou a Folha de S.Paulo em dezembro, ocorreu a primeira conversa pelo acordo. Os petistas apoiariam o peemedebista e, em troca, Dilma teve seus direitos políticos salvos.

Apoiados num discurso voltado para a militância, senadores de um núcleo mais tradicional do PT conseguiram mobilizar o partido contra a candidatura de Eunício. Isso depois de até mesmo o ex-presidente Lula ter liberado a sigla a apoiar os nomes governistas.

continua após publicidade

Ainda não há decisão sobre apoio a uma segunda candidatura. Roberto Requião (PMDB-PR), que apesar de correligionário de Eunício é ferrenho crítico do favorito à presidência, tenta se viabilizar.

Na bancada petista, contudo, há uma avaliação de que apoiar Requião também seria estar ao lado de um peemedebista.

O apoio ao outro candidato, esse confirmado até o momento, José Medeiros (PSD-MT), é considerado inviável. Ele defendeu com unhas e dentes o afastamento de Dilma.

Senadores do partido devem se reunir novamente na manhã de quarta-feira para bater o martelo sobre a posição da bancada, que estará unida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT não apoiará Eunício Oliveira na eleição no Senado nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!