Facebook Img Logo
Mais lidas
Política

PT adia decisão sobre apoio a Eunício em disputa pela presidência do Senado

.

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os senadores do PT tiveram uma dura reunião na noite de domingo (30), em Brasília, onde debateram a sucessão no Congresso.

Apesar do aceno do presidente do PT, Rui Falcão, em favor do lançamento de um candidato de oposição para a presidência do Senado, um grupo de parlamentares insiste no apoio ao peemedebista Eunício Oliveira (CE).

O senador José Pimentel (CE) é, segundo os petistas, um enfático defensor de uma aliança com Eunício. Pimentel terá direito a uma vaga na Mesa Diretora do Senado caso prospere um acordo com o Eunício.

Ainda segundo petistas, Pimentel reivindicará a liderança da Minoria no Senado, hoje ocupada por Lindbergh Farias (RJ), se o acerto fracassar.

Com o impasse, a decisão do Senado foi adiada para esta terça (1º).

Na noite desta segunda, opositores do acordo realizaram um ato sob o mote "petista não vota em golpista". Nenhum dos dez deputados federais do PT de São Paulo participou do protesto, ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber