MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após resistência, Temer escolhe retrato oficial de seu mandato

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer escolheu o retrato oficial de sua administração à frente do Palácio do Planalto. Inicialmente, em conversas reservadas, ele demonstrava resistência em posar para a foto, por ser contra o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2017, 12:16:29 Editado em 25.01.2017, 22:53:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer escolheu o retrato oficial de sua administração à frente do Palácio do Planalto. Inicialmente, em conversas reservadas, ele demonstrava resistência em posar para a foto, por ser contra o que chamou de "culto à personalidade".

Em outubro, contudo, ele foi convencido da importância simbólica de fazer uma fotografia oficial com a faixa presidencial. Nas palavras de um assessor do peemedebista, é um gesto importante para reafirmar que ele é presidente legítimo, evitando reforçar o discurso da oposição de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe.

continua após publicidade

O peemedebista posou para o fotógrafo Orlando Britto e a produção e a direção ficaram a cargo do publicitário Elsinho Muoco, marqueteiro há mais de quinze anos do PMDB.

"A intenção da foto é passar serenidade e confiança. É tudo o que se espera de um líder que está no comando e tem a missão de tirar o país do caos e resgatar a esperança. Não é um culto à personalidade, mas um compromisso com a ordem e o progresso", disse Muoco à reportagem.

Ainda com a escolha da foto, o presidente não decidiu se ela será colocada em gabinetes ministeriais ou prédios públicos, como seus antecessores à frente do Palácio do Planalto.

continua após publicidade

Ele também desistiu de incluí-la na galeria presidencial, no Palácio do Planalto. Em outubro, a assessoria de imprensa da Presidência da República havia informado que ele cogitava pendurá-lo, mas o peemedebista abriu mão por enquanto.

Ao assumir o comando do Palácio do Planalto, em 2011, um retrato colorido de Dilma Rousseff foi colocado na galeria de presidentes, mas ela pediu na época para retirá-lo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após resistência, Temer escolhe retrato oficial de seu mandato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!