MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE autoriza prefeito e vice eleitos de Embu das Artes a serem empossados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), autorizou o prefeito eleito de Embu das Artes (SP), Claudinei Alves dos Santos, conhecido como Ney Santos, e seu vice, Peter Motta Calderoni, a serem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2017, 16:23:01 Editado em 16.01.2017, 23:57:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), autorizou o prefeito eleito de Embu das Artes (SP), Claudinei Alves dos Santos, conhecido como Ney Santos, e seu vice, Peter Motta Calderoni, a serem diplomados e empossados nos cargos. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

A diplomação dos eleitos foi suspensa por determinação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), seguindo decisão do juiz eleitoral de primeira instância, por suspeita de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2016.

Ney Santos é considerado foragido desde a deflagração da Operação Xibalba, no dia 9 de dezembro, quando foram cumpridos 49 mandados de busca e cumpridos 14 mandados de prisão preventiva. As investigações identificaram uma organização criminosa para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, supostamente liderada pelo prefeito eleito de Embu, segundo o Ministério Público.

continua após publicidade

No pedido à Justiça, o promotor sustentou que o prefeito eleito "usou contribuições provenientes de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes, incluindo os valores doados pelo próprio eleito à campanha”. De acordo com o pedido, esses delitos seriam realizados pela organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), da qual o investigado seria integrante.

O vereador Hugo Prado (PSB) assumiu interinamente a prefeitura no lugar Ney Santos no dia 1° de janeiro. Durante a sessão solene, foi lida uma carta de Ney em que ele se defende, dizendo que está sendo injustiçado e perseguido pela oposição desde 2010, “com denúncias falsas e mentiras”. Na carta, Ney diz ainda que irá se apresentar à Justiça em breve, "o que ainda não fez porque teme pela sua vida".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE autoriza prefeito e vice eleitos de Embu das Artes a serem empossados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!