MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Filha de miliciano grava apoio a Crivella e desafia Freixo a ir à zona oeste

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carminha Jerominho, filha do miliciano e ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, que atuava na zona oeste do Rio de Janeiro, gravou um vídeo em apoio ao candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Crivella (PRB). Carminha também desaf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 14:41:00 Editado em 14.10.2016, 14:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carminha Jerominho, filha do miliciano e ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, que atuava na zona oeste do Rio de Janeiro, gravou um vídeo em apoio ao candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Crivella (PRB). Carminha também desafiou o adversário de Crivella, Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI das Milícias em 2008, a fazer campanha na zona oeste.

continua após publicidade

"O meu candidato, o candidato do Jerominho e do [Guimarães, ex-deputado e miliciano, tio de Carminha] Natalino (...) é Crivella", afirma em vídeo divulgado na página "Antigo Campo Grande".

Carminha diz que seu pai é um preso político e que Freixo representa o tráfico de drogas. "Você representa Polegar, (...) Mister M, (...) o legado do Tuchinha", afirma a filha de Jerominho, citando traficantes conhecidos da cidade.

continua após publicidade

"Você não vem aqui não é por medo de milícia. Você não vem aqui porque tem medo de ser vaiado. Vem nas surdinas, escondido. Eu te desafio (...) a andar no centro de Campo Grande. Você não vem, é covarde."

Carminha critica Freixo, ainda, por ter a seu serviço policiais militares. "Usa nossos policiais, que eram para estar protegendo a população, para a sua segurança particular. Você deveria se envergonhar de se candidatar ao cargo de prefeito." Freixo passou a ser escoltado após receber dezenas de ameaças de morte por ter presidido a CPI das Milícias, que resultou na prisão dos principais líderes do crime.

Segundo Carminha, Crivella não está ciente de seu apoio.

continua após publicidade

O senador confirmou que não sabia da declaração, mas disse que "todo voto é importante". "Sem voto, ninguém ganha a eleição."

Crivella disse não ter constrangimento pelo vídeo em razão do histórico da família.

"A Justiça dirá. Mas o voto é legítimo. O voto eu agradeço."

continua após publicidade

MILÍCIAS

Jerominho e Natalino eram integrantes da milícia "Liga da Justiça", que dominou importantes comunidades na zona oeste do Rio. Jerominho foi preso em 2007 e Natalino, chefe do grupo, em 2008. Eles foram condenados a 10 e 15 anos de prisão, respectivamente.

Sob a alegação de combater o tráfico de drogas, os milicianos extorquem a população por meio do controle do transporte alternativo e do fornecimento de gás e TV a cabo, entre outras atividades.

Carminha chegou a ser presa por suspeita de ter integrado a milícia, mas foi solta cerca de dois meses depois. Na época, havia sido eleita vereadora pelo PT do B. O miliciano Luciano Guinâncio Guimarães, outro filho de Jerominho, foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado.

A CPI das Milícias inspirou o filme Tropa de Elite 2, no qual Freixo foi representado na figura do professor de história Diogo Fraga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Filha de miliciano grava apoio a Crivella e desafia Freixo a ir à zona oeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!