Mais lidas
Política

Retrato de Dilma é colocado na galeria de presidentes do Palácio do Planalto

.

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O retrato da ex-presidente Dilma Rousseff foi pendurado nesta terça-feira (11) na galeria dos presidentes do país, localizada no térreo do no Palácio do Planalto.

A exposição exibe retratos dos presidentes que governaram o país desde a Proclamação da República, em 1889. Os retratos em preto e branco costumam ser pendurados na galeria de fotos apenas quando o presidente deixa o cargo.

No início do mandato, a Presidência da República sempre coloca na galeria o retrato colorido de quem assumiu o cargo, mas costuma ser retirado na sequência a pedido do próprio retratado.

A foto da presidente na exibição é a mesma que emoldurava os gabinetes do Palácio do Planalto durante seus mandatos. Os retratos foram retirados das salas da sede administrativa no mesmo dia do impeachment da petista.

Em oposição a seus antecessores, o presidente Michel Temer ainda não fez um retrato oficial. Em conversas reservadas, ele tem demostrado resistência em fazê-lo por acreditar que trata-se de um símbolo personalista.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber