MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer decide nomear aliado de Renan para Turismo

VALDO CRUZ E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um esforço para aprovar na próxima semana a proposta do teto de gastos públicos, o presidente Michel Temer decidiu nesta terça-feira (4) nomear o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para o Mini

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 16:45:23 Editado em 04.10.2016, 16:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VALDO CRUZ E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um esforço para aprovar na próxima semana a proposta do teto de gastos públicos, o presidente Michel Temer decidiu nesta terça-feira (4) nomear o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para o Ministério do Turismo.

A iniciativa, além de contemplar a bancada peemedebista na Câmara dos Deputados, agrada o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), aliado do futuro ministro.

continua após publicidade

O presidente tomou a decisão após almoço nesta terça-feira (4) com Renan Calheiros no Palácio do Planalto. A nomeação será publicada nos próximos dias no "Diário Oficial da União".

O nome do parlamentar era cotado para o posto desde junho. Na época, o Palácio do Planalto pediu para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) fazer uma pesquisa sobre o histórico profissional e pessoal do parlamentar.

Na pesquisa, o órgão federal encontrou um processo contra ele por falsidade ideológica no STF (Supremo Tribunal Federal) de quando o peemedebista era prefeito de Coruripe (AL).

continua após publicidade

A conclusão do Palácio do Planalto é de que o episódio é menor e que, neste momento, é melhor sofrer o desgaste com a nomeação do que com uma derrota na votação do teto de gastos.

A proposta enfrenta resistências na Câmara dos Deputados, inclusive dentro da própria base aliada, contrária à correção de saúde e educação pela inflação a partir de 2018.

O posto está vago desde a demissão de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que foi citado por delatores da Lava Jato.

continua após publicidade

Antes de Beltrão, o governo federal chegou a cogitar a indicação de Vinicius Lages, ex-ministro da pasta e afilhado político do presidente do Senado Federal.

Com a exigência da bancada peemedebista de que fosse um deputado federal, o nome de Lages foi descartado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer decide nomear aliado de Renan para Turismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!