MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Doria diz que tarifa de ônibus, impostos e taxas serão congelados em 2017

DANIELA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) que, em seu primeiro ano de mandato, não haverá aumento no preço das passagens de ônibus, taxas e impostos municipais. O tucano,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2016, 18:10:52 Editado em 03.10.2016, 18:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (3) que, em seu primeiro ano de mandato, não haverá aumento no preço das passagens de ônibus, taxas e impostos municipais.

O tucano, porém, não quis dar garantias de que a política de congelamento de preços seria mantida nos anos seguintes de seu mandato. "Uma coisa de cada vez", assinalou.

continua após publicidade

"Não vamos mexer na tarifa [de ônibus] no primeiro ano. Nem impostos ou taxas", afirmou. "Minha índole não é para a criação de impostos e taxas", complementou, ao ser questionado se estava disposto a manter a medida até o fim do mandato.

Doria falou sobre o assunto durante entrevista coletiva, em seu comitê central de campanha.

O tucano ainda detalhou custos de uma de suas principais propostas de campanha, o "Corujão da Saúde", uma espécie de mutirão de convênios com hospitais privados e estaduais que abrirão as portas para atendimento público aos paulistanos das 20h às 8h.

continua após publicidade

Segundo Doria, o grupo técnico que o ajudou a elaborar seu plano para a saúde estima o custo da proposta em R$ 100 milhões. O valor, segundo o tucano, cabe no orçamento municipal e seria usado para bancar os convênios com as entidades que cederão seus equipamentos e pessoal à Prefeitura de São Paulo.

O "Corujão" foi definido por ele como "um programa emergencial", com previsão de duração máxima de um ano, prazo em que acredita que conseguirá acabar com as filas para a realização de exames médicos.

O tucano também disse que será necessário contratar 800 médicos para a estrutura municipal. "Já houve concurso, eles não foram chamados. Nós vamos chamar", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Doria diz que tarifa de ônibus, impostos e taxas serão congelados em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!