MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT perde seu reduto mais antigo no Brasil

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O PT perdeu as eleições em seu reduto mais antigo no Brasil. Por uma diferença de 130 votos, a cidade de Pintadas, sertão da Bahia, elegeu Batista da Farmácia (DEM) como seu novo prefeito, batendo Neusa Cador

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2016, 22:35:31 Editado em 02.10.2016, 22:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO

continua após publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O PT perdeu as eleições em seu reduto mais antigo no Brasil. Por uma diferença de 130 votos, a cidade de Pintadas, sertão da Bahia, elegeu Batista da Farmácia (DEM) como seu novo prefeito, batendo Neusa Cadore (PT).

Com 100% das urnas contabilizadas, Batista teve 50,05% dos votos contra 49,5% da petista.

continua após publicidade

A cidade é governada pelo PT desde 1997 e, junto com Vitória da Conquista (BA), é o município brasileiro onde os petistas têm o seu governo mais longevo, com cinco gestões consecutivas.

A própria Neusa Cadore, hoje deputada estadual, foi a primeira prefeita do partido na cidade, eleita em 1996.

Com dez mil habitantes, Pintadas foi um "laboratório" de várias iniciativas que se tornaram marca do PT, como o orçamento participativo e economia solidária.

continua após publicidade

Foi a primeira cidade do Nordeste a ter cisternas em 100% das casas da zona rural e foi beneficiada por programas federais na construção de 460 casas e na implantação de um polo universitário.

Em Vitória da Conquista, a disputa foi para o segundo turno, mas o oposicionista Herzem Gusmão chegou na frente com 47,82% contra 31,69% do deputado estadual José Raimundo (PT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT perde seu reduto mais antigo no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!