MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governador do PT é grande derrotado desta eleição em Salvador, diz ACM Neto

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Reeleito para a prefeitura de Salvador com 73% dos votos válidos e potencial candidato a governador em 2018, ACM Neto (DEM) afirmou neste domingo (2) que o governador da Bahia, Rui Costa (PT) foi o grande der

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2016, 21:10:40 Editado em 02.10.2016, 21:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO

continua após publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Reeleito para a prefeitura de Salvador com 73% dos votos válidos e potencial candidato a governador em 2018, ACM Neto (DEM) afirmou neste domingo (2) que o governador da Bahia, Rui Costa (PT) foi o grande derrotado destas eleições.

"Não posso deixar de revelar que o governador foi o grande derrotado desta eleição. O PT não teve a capacidade de lançar um candidato e, além disso, a candidata que ele abraçou teve o resultado que teve", afirmou.

continua após publicidade

Apoiada pelo governador Rui Costa, Alice Portugal (PCdoB) teve apenas 14,5% dos votos na disputa pela prefeitura. Em terceiro lugar ficou o Pastor Isidório (PDT), também da base do governador, com 8,6%.

"Todos sabem que o governador assumiu um lado, trabalhou contra a nossa candidatura, mas o povo de Salvador falou mais alto", disse.

Segundo o prefeito, o resultado das urnas não quer dizer que ele será candidato ao governo do Estado nem que vá polarizar com o governador Rui Costa nos próximos dois anos. "Manterei uma relação institucional, construtiva e de respeito com ele", disse Neto.

continua após publicidade

Além da derrota em Salvador, a base do governador também sofreu derrotas em importantes cidades da Bahia.

Em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo (DEM) foi reeleito com 69%. Em Camaçari, cidade que é base política de Jaques Wagner, Elinaldo (DEM) venceu com 63%.

"Tivemos vitórias importantíssimas no interior, em cidades que eram historicamente governadas pelo PT. O desenho político da Bahia mudou em 2016", disse.

continua após publicidade

A derrota da base do governador também se refletiu na Câmara Municipal de Salvador. O PT, que tinha eleito sete vereadores em 2012, desta vez elegeu apenas três.

"GOLPE NÃO COLOU"

Aliado de ACM Neto, o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) afirmou que a vitória folgada do prefeito é reflexo de uma "gestão qualificada".

"Ninguém quer mais o discurso do ódio. Esta história do golpe não colou em lugar nenhum do Brasil", disse.

Na campanha, a candidata Alice Portugal buscou associar a imagem de ACM Neto a do presidente Michel Temer (PMDB), apontando o prefeito como um apoiador do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do PT é grande derrotado desta eleição em Salvador, diz ACM Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!