Mais lidas
Política

Eleitores relatam problemas nas urnas ao votar em candidato do PSOL no RJ

.

ITALO NOGUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Eleitores relataram problemas nas urnas ao tentar votar no deputado Glauber Braga (PSOL), candidato à Prefeitura de Nova Friburgo, região Serrana do Rio.

A seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade recebeu oito relatos semelhantes de falhas em urnas eletrônicas quando se tentava digitar o número do candidato. Em vez do 50 e a foto do deputado, aparecia o número 53, o que tornaria o voto nulo.

Um dos casos ocorreu com o candidato a vice-prefeito da chapa do PSOL, o vereador Cláudio Damião.

"Fiz cinco tentativas de digitar o número 50, mas aparecia sempre 53 ou 35. Mostrei ao servidor do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] para fazer a troca da urna. Numa sexta tentativa, apertei o número e apareceu a foto do Glauber. Mostrei ao juiz, cancelei o voto e digitei 50 de novo. O problema voltou a se repetir. Após várias tentativas, conseguir votar no candidato. Depois disso, a urna foi trocada", disse Damião.

Todos os relatos feitos à OAB foram formalizados ao TRE, que realizou a troca das urnas. O tribunal informou que realizará às 18h uma coletiva na qual o tema será abordado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber