Política

Disputa para o cargo de prefeito promete ser acirrada em Arapongas

.

Disputa para o cargo de prefeito promete ser acirrada em Arapongas. Foto: Ilustração
Disputa para o cargo de prefeito promete ser acirrada em Arapongas. Foto: Ilustração

Com 82.043 eleitores aptos a votar, moradores de Arapongas vão às urnas hoje para escolher quem será o prefeito do município nos próximos quatro anos. No entanto, a eleição ganhou um clima judicial com o indeferimento do registro do candidato a prefeito José Aparecido Bisca (PSDB), da coligação “Experiência e Trabalho por Arapongas”.

Bisca teve seu nome impugnado na 61ª Zona Eleitoral, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), porém teve o recurso negado na última sexta-feira. No mesmo dia, Bisca diz que entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Desta forma, sua candidatura está sub judice e pode ter seus votos não computados caso não consiga reverter a situação no TSE antes da diplomação dos eleitos. Os outros dois candidatos a prefeito são o atual prefeito padre Antônio José Beffa (PHS), que tenta a reeleição através da coligação “Honestidade e Transparência”, tendo como vice o médico Evaldo Américo Galhardo Sanches (PTB), e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Sérgio Onofre da Silva (PSC), que disputa o cargo pela coligação “Unidos por uma nova Arapongas”, tendo como candidato a vice o vereador Jair Milani (PP).

Leia a matéria completa na edição (impressa ou versão digital) deste domingo, 02 de outubro, do jornal Tribuna do Norte.