Mais lidas
Política

Comitiva de ministros viaja para ato em apoio de Lula em SP

.

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá a solidariedade de pelo menos cinco ministros petistas em manifestação em sua defesa, marcada para o final da tarde nesta sexta-feira (4) na capital paulista.
A comitiva ministerial será formada por Aloizio Mercadante (Educação), Juca Ferreira (Cultura), Edinho Silva (Comunicação Social), Miguel Rossetto (Trabalho) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).
A decisão dos ministros de participarem do protesto foi definida em reunião nesta sexta-feira (4) no diretório nacional do PT em Brasília.
A presidente Dilma Rousseff chegou a ser aconselhada por seu núcleo político a também comparecer à manifestação na capital paulista. Ela chegou a avaliar a possibilidade, mas desistiu ao ser informada que não haveria como garantir a sua segurança no protesto.
Em nota oficial, a presidente manifestou "integral inconformismo" com a "desnecessária condução coercitiva" do ex-presidente para prestar depoimento à Polícia Federal.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber