MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TCU rebate ministro e diz que governo fez 'manipulação de contabilidade'

DIMMI AMORA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O TCU (Tribunal de Contas da União) vai emitir uma nota de repúdio em relação às declarações do ministro da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, que afirmou que o órgão manipulou conceitos para rejeitar as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 17:43:06 Editado em 27.04.2020, 19:52:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIMMI AMORA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O TCU (Tribunal de Contas da União) vai emitir uma nota de repúdio em relação às declarações do ministro da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, que afirmou que o órgão manipulou conceitos para rejeitar as contas da presidente de 2014.
A declaração de Adams foi dada em audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, que analisa se aceita ou não o parecer do TCU rejeitando as contas.
A nota de repúdio foi pedida pelo ministro Augusto Nardes, relator do processo de contas. Ele foi convidado a falar na comissão, fez uma apresentação e voltou ao TCU.
Nardes reclamou que, após sua saída, os técnicos do órgão não tiveram a palavra na comissão para explicar os motivos que levaram à rejeição. O ministro afirmou que as palavras do advogado-geral da União foram um "desrespeito grande".
"Lamento que técnicos [do TCU] tenham sido atingidos dessa forma", disse Nardes, lembrando que deu ao governo as chances de se explicar durante a análise das contas. "Foi uma declaração infeliz".
O ministro Bruno Dantas reclamou do que chamou de confusão entre entre advocacia de Estado e de governo. Segundo ele, quem estava falando era um ministro de Estado, mas defendendo uma ação de governo. Segundo ele, a manipulação não foi do TCU.
"Não foi manipulação de conceito. O que aconteceu uma manipulação de contabilidade [do governo]", disse Dantas.
Outro ministro, Benjamin Zymler, lembrou que não há reconhecimento maior de que o tribunal estava correto do que o governo reconhecer os erros apontados, ao pagar as pedaladas fiscais e modificar a forma como o Orçamento é feito a partir de 2016.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TCU rebate ministro e diz que governo fez 'manipulação de contabilidade'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!