MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

João Vaccari Neto permanece em silêncio diante de promotores de SP

GRACILIANO ROCHA, ENVIADO ESPECIAL CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto se recusou a responder as perguntas dos promotores Cassio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo. O depoimento era sobre o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 16:45:09 Editado em 27.04.2020, 19:52:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GRACILIANO ROCHA, ENVIADO ESPECIAL
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto se recusou a responder as perguntas dos promotores Cassio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.
O depoimento era sobre o apartamento tríplex no edifício Solaris, em Guarujá, reformado pela empreiteira OAS e reservado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula tem reiteradamente negado a propriedade do imóvel.
Os investigadores viajaram a Curitiba, onde o petista está preso desde abril do ano passado, para interrogá-lo, mas ele permaneceu em silêncio enquanto os promotores fizeram cerca de 50 perguntas.
Vaccari presidiu a Bancoop, cooperativa controlada pelo Sindicato dos Bancários que iniciou a obra do Solaris. Após a quebra da Bancoop, a OAS, empreiteira com forte atuação em obras públicas, assumiu e concluiu a obra. A investigação apura se Lula foi indevidamente beneficiado pela construtora. A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, tem um inquérito sobre eventuais benefícios ao ex-presidente por firmas suspeitas de participar do esquema de corrupção na Petrobras.
O silêncio de Vaccari não foi surpresa. A defesa dele já havia informado ao juiz Sergio Moro, que autorizou o deslocamento do petista para depor, que ele não responderia aos questionamentos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "João Vaccari Neto permanece em silêncio diante de promotores de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!