MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Delcídio renuncia à presidência de comissão no Senado

MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) renunciou nesta terça-feira (1º) à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O petista comandava o colegiado até ser preso, em 25 de novembro do ano passad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 20:56:47 Editado em 27.04.2020, 19:52:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) renunciou nesta terça-feira (1º) à presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
O petista comandava o colegiado até ser preso, em 25 de novembro do ano passado, acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
Com a sua saída, a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) terá o caminho liberado para assumir o comando da CAE, uma das comissões mais importantes do Congresso. Seu nome foi escolhido pelo PT, mas até o momento não havia sido colocado para deliberação dos integrantes do colegiado devido a algumas formalidades.
O PT apresentou no início de fevereiro um pedido de destituição de Delcídio da presidência da comissão. Como ele ainda estava preso, o partido reclamou a vaga que, pela regra da proporcionalidade dos partidos na Casa, é de direito do PT nesta legislatura.
O requerimento, no entanto, não foi lido em plenário, formalidade para oficializar o pedido. Com isso, o vice-presidente da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que não poderia realizar a votação.
Delcídio foi solto em 19 de fevereiro e na última terça (23) apresentou um pedido de licença médica por 15 dias.
Em seu pedido de renúncia, o senador afirma que abre mão do cargo porque precisa de concentrar "na apresentação de sua defesa junto ao Conselho de Ética da Casa, no pleno restabelecimento de sua saúde e no retorno à base eleitoral que representa, em Mato Grosso do Sul".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Delcídio renuncia à presidência de comissão no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!