MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Novo ministro da Justiça diz que PF "continuará com seu trabalho"

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, afirmou nesta terça-feira (1º), em entrevista ao sair do ministério, que "a Polícia Federal continuará com o seu trabalho". Ainda sem ter tomado posse oficialmente, S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 14:25:21 Editado em 27.04.2020, 19:52:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, afirmou nesta terça-feira (1º), em entrevista ao sair do ministério, que "a Polícia Federal continuará com o seu trabalho".
Ainda sem ter tomado posse oficialmente, Silva esteve no ministério nesta terça para reuniões internas e deu entrevista à imprensa na saída.
Indicou que não fará mudanças na condução da Polícia Federal, atualmente comandada pelo delegado Leandro Daiello e que causou atritos entre o anterior ministro, José Eduardo Cardozo, e o PT, porque as investigações da Operação Lava Jato atingiram em cheio a cúpula do partido.
Na hierarquia do governo, a PF é subordinada ao Ministério da Justiça.
"As instituições do Brasil estão maduras ao ponto de não sofrerem variações com mudanças nos atores. A Polícia Federal continuará com seu trabalho como vem desenvolvendo até hoje", disse Silva.
Questionado sobre como ficariam os desdobramentos da Operação Lava Jato com a mudança, o novo ministro disse que cabe à PF cumprir as decisões das "autoridades judiciárias".
"Naturalmente a Polícia Federal como Polícia Judiciária cumpre as decisões das autoridades judiciárias. Elas cumprirão essas decisões, como vem acontecendo, e nós do ministério teremos a obrigação de acompanhar e supervisionar o natural andamento disso", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Novo ministro da Justiça diz que PF "continuará com seu trabalho""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!