MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janot diz que saída de Cardozo não muda Lava Jato

AGUIRRE TALENTO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira (1º) que a mudança no Ministério da Justiça não muda a investigação da Operação Lava Jato. "O Ministério Público é autônomo e independ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 12:53:15 Editado em 27.04.2020, 19:52:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira (1º) que a mudança no Ministério da Justiça não muda a investigação da Operação Lava Jato.
"O Ministério Público é autônomo e independente para investigar", afirmou Janot à imprensa, ao deixar sessão do Conselho Superior do Ministério Público.
A Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça, mas o Ministério Público, que também conduz as investigações da Operação Lava Jato, não tem subordinação à pasta da Justiça.
A presidente Dilma Rousseff informou, nesta segunda (29), que Cardozo irá para a AGU (Advocacia-Geral da União), no lugar de Luís Inácio Adams, que já havia decidido deixar o governo. Dilma nomeou o procurador do Ministério Público da Bahia Wellington César Lima e Silva para o lugar de Cardozo. As mudanças foram antecipadas pela coluna Mônica Bergamo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janot diz que saída de Cardozo não muda Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!