MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cotado para Aviação Civil, deputado já se despede de assessores na Câmara

DÉBORA ÁLVARES E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Mesmo sem a confirmação oficial do Palácio do Planalto de que assumirá a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) já começou a se despedir da equipe do gabinete que o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2016, 17:59:47 Editado em 27.04.2020, 19:52:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DÉBORA ÁLVARES E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Mesmo sem a confirmação oficial do Palácio do Planalto de que assumirá a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) já começou a se despedir da equipe do gabinete que ocupa no oitavo andar de um dos anexos da Câmara dos Deputados.
Segundo relatos, o peemedebista tem convidado servidores e assessores para tomar café com ele no gabinete da pasta quando for nomeado. Além disso, tem estudado nomes para sua nova equipe e começado a fazer convites.
"As portas do meu gabinete lá no Palácio do Planalto estarão sempre abertas para vocês", afirmou.
O nome do deputado federal é o favorito para assumir a pasta, mas a sua nomeação ainda não foi oficializada. O objetivo da demora é evitar passar a mensagem de que o peemedebista foi encaminhado ao cargo como negociação para garantir a reeleição de Leonardo Picciani (RJ) para a liderança do PMDB da Câmara dos Deputados.
O acordo foi costurado pelo Palácio do Planalto em janeiro. Caso a bancada de Minas garantisse apoio ao carioca, o governo federal nomearia um dos parlamentares mineiros para a pasta.
Na época, Picciani indicou Lopes para o cargo, que chegou a ser convidado pelo Palácio do Planalto. A presidente, no entanto, ainda não tomou a decisão sobre a sua nomeação.
A petista ficou incomodada com o fato do peemedebista ter confirmado publicamente que foi procurado pelo ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). A presidente costuma se irritar com o vazamento de sondagens para sua equipe de governo.
Além disso, ela ainda pondera se não seria melhor acomodar um aliado mais próximo do vice-presidente no posto, uma vez que os dois últimos ocupantes fizeram parte da cota pessoal dele: Moreira Franco e Eliseu Padilha.
Nesta semana, o núcleo político do Palácio do Planalto se reunirá com Picciani para discutir o tema.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cotado para Aviação Civil, deputado já se despede de assessores na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!