MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Acabou o 'Lulinha Paz e Amor' diz Lula em festa de aniversário do PT

PAULO GAMA E NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de aniversário de 36 anos do PT para se defender das acusações de ser beneficiado por empreiteiras e convocar a militância do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 22:00:38 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO GAMA E NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de aniversário de 36 anos do PT para se defender das acusações de ser beneficiado por empreiteiras e convocar a militância do partido para defendê-lo e ao governo de Dilma Rousseff nas ruas.
Em discurso exaltado de quase 40 minutos, Lula acusou o Ministério Público e a imprensa de trabalhar para "destruir o PT" e disse que pode se candidatar à presidência novamente se o partido e os militantes entenderem que a "manutenção do projeto está em risco"
"A gente não pode levar desaforo para casa toda vez que falarem merda da gente", afirmou, dizendo que acabou a fase 'Lulinha Paz e Amor' --expressão cunhada na campanha de 2002, diante da mudança de postura de Lula em relação às eleições presidenciais anteriores.
Lula defendeu o governo Dilma e se referiu à militância como "soldados, guerreiros e guerreiras" que devem ir às ruas lutar contra o movimento pelo impeachment.
"A Dilma precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que vem sofrendo", afirmou.
O discurso foi interrompido diversas vezes por palavras de ordem, como "não vai ter golpe", e "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
Com capacidade para 4.000 pessoas, o espaço onde foi realizado o evento estava com cerca de um terço de sua lotação. Diversos ônibus trouxeram militantes, vindo de locais como o bairro de Campo Grande, na zona oeste, ou Marica, município da região metropolitana governado pelo presidente do PT no Rio, Washington Quaquá.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Acabou o 'Lulinha Paz e Amor' diz Lula em festa de aniversário do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!