MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma confirma ausência na festa de aniversário do PT

LUCIANA DYENIEWICZ, ENVIADA ESPECIAL CHILE (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff confirmou que não irá à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro. Ela disse que o partido já foi avisado e que sua ausência decorre do fa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 14:43:45 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYENIEWICZ, ENVIADA ESPECIAL
CHILE (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff confirmou que não irá à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro.
Ela disse que o partido já foi avisado e que sua ausência decorre do fato de ela estar no Chile. Segundo a dirigente, essa viagem tem grande relevância, pois o país é um importante parceiro comercial, cujo estoque de investimentos no Brasil chega a US$ 26 bilhões.
"Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. [...] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe]." Durante o evento na Cepal, Dilma também conversará com a secretária-executiva, Alicia Bárcena, e com economistas do órgão.
O evento do PT acontece em um dos momentos de maior tensão na relação do partido com Dilma, que chegou a dizer a aliados que gostaria de não participar da festa.
Segundo a presidente, os atritos não são pessoais e é normal haver discordâncias. "Não é possível vocês acharem que essa relação tenha mágoas."
Ela acrescentou que as propostas diferentes fazem o governo amadurecer e que nem o governo nem os partidos são "donos da verdade".
O voo de volta da presidente está programado para sair de Santiago às 17h e tem como destino Brasília. A festa do partido começa às 18h.
A viagem da presidente ao Chile foi organizada em cima da hora -os preparativos começaram há cerca de uma semana.
O sub-secretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe, embaixador Paulo Estivallet, afirmou que a decisão abrupta se deu porque a agenda de Dilma estará bastante atribulada nos próximos meses, sobretudo no segundo semestre por causa da Olimpíada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma confirma ausência na festa de aniversário do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!