Mais lidas
Política

Com compromissos no Chile, Dilma talvez não participará de festa do PT

.

LUCIANA DYNIEWICZ, ENVIADA ESPECIAL
SANTIAGO, CHILE (FOLHAPRESS) - Dilma Rousseff talvez não participará da festa de 36 anos do PT, marcada para este sábado (27), no Rio de Janeiro. A presidente está no Chile e tem uma série de compromissos durante o sábado no país vizinho.
O voo de Dilma está programado para sair de Santiago às 17h e tem como destino Brasília. A festa do partido começa às 18h.
O evento acontece em um dos momentos de maior tensão na relação do partido com Dilma -que chegou a dizer a aliados que gostaria de não participar do evento.
A presidente organizou a visita ao Chile em cima da hora -os preparativos começaram há cerca de uma semana.
Nesta sexta-feira (26), ela se reúne com a mandatária chilena, Michelle Bachelet. Entre os assuntos na pauta está a complementação do acordo bilateral de comércio.
O Brasil pretende permitir que empresas de outros países possam participar das licitações de produtos comprados pelo governo. A conclusão de um acordo de serviços financeiros, que facilitem, por exemplo, financiamentos internacionais, também será debatida.
Na agenda há um encontro com empresários do Brasil, nesta sexta à noite, e outro com executivos do Chile, no sábado de manhã.
À tarde, ela passará na Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe), onde conversará com a secretária-executiva, Alicia Bárcena, e economistas do órgão. Em seguida, viaja para Brasília.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber