MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senador tucano é destituído de relatoria da cassação de Delcídio

AGUIRRE TALENTO E DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Por unanimidade, o Conselho de Ética do Senado decidiu, na noite desta quarta-feira (24), destituir o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) da relatoria do processo de cassação contra Delcídio do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2016, 20:36:04 Editado em 27.04.2020, 19:52:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Por unanimidade, o Conselho de Ética do Senado decidiu, na noite desta quarta-feira (24), destituir o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) da relatoria do processo de cassação contra Delcídio do Amaral (PT-MS).
A deliberação ocorreu por votação simbólica e contou com o apoio do próprio Ataídes e do vice-líder tucano no Senado, Aloysio Nunes (SP), segundo quem a decisão ocorreu para não atrasar mais a tramitação do caso.
A saída de Ataídes da relatoria foi um pedido da defesa de Delcídio, que o acusou de falta de isenção por integrar o bloco partidário da oposição, uma vez que o PSDB já declarou apoio publicamente pela cassação do petista.
Um novo relator será sorteado na próxima quarta-feira (2). Ele receberá a peça de defesa de Delcídio e só então é que o prazo de cinco dias úteis para sua análise recomeçará a ser contado.
O relatório, então, será submetido à análise do conselho, que tem outros cinco dias para ler o seu conteúdo e votar. Se o colegiado entender que há indícios de quebra de decoro parlamentar, o processo de cassação contra o senador é aberto no conselho.
O senador é alvo de pedido de cassação apresentado em 1º de dezembro pelo PPS e pela Rede por quebra de decoro parlamentar, após ter sido gravado pelo filho de Cerveró, Bernardo, falando sobre providências que estaria adotando para ajudar o ex-diretor da petroleira a escapar do foco das investigações, incluindo um plano de fuga e ajuda financeira.
Por causa dessa gravação, Delcídio foi preso preventivamente em novembro, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki determinou sua soltura. Delcídio, porém, não apareceu no Senado desde então.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senador tucano é destituído de relatoria da cassação de Delcídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!