MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogados de dono de sítio de Atibaia pedem suspensão de investigação

BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A defesa do empresário Jonas Suassuna, um dos donos do sítio de Atibaia que é alvo de investigações envolvendo o ex-presidente Lula por ocultação de patrimônio, protocolou nesta sexta (19), junto ao STF (Supremo T

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 20:55:49 Editado em 27.04.2020, 19:52:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A defesa do empresário Jonas Suassuna, um dos donos do sítio de Atibaia que é alvo de investigações envolvendo o ex-presidente Lula por ocultação de patrimônio, protocolou nesta sexta (19), junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), uma reclamação com o pedido da suspensão da investigação que o envolve.
O argumento de Ary Bergher e de outros advogados que integram a equipe é que a Procuradoria da República do Paraná contrariou uma súmula vinculante do tribunal que garante à defesa "cópia reprográfica do inteiro teor da investigação".
A PGR do Paraná concedeu à defesa de Suassuna vista ao processo na quinta (18) na sede da Procuradoria, em Curitiba (PR), mas não permitiu que a advogada que esteve no local fotografasse ou fizesse cópia do material.
Na reclamação, porém, destacou que os autos têm três volumes, dezesseis apensos e mais de dez horas de depoimentos audiovisuais, "sendo impossível ao subscritores analisarem devidamente o feito na data estipulada pela Procuradoria da República."
Bergher requereu ainda que caso o Supremo não entenda pela suspensão da investigação, suspenda o depoimento de Suassuna Filho até que seus advogados tenham a cópia dos autos, além de ao menos 20 dias para analisá-los.
A oitiva do dono do sítio de Atibaia está marcada para quinta, 25 de março.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogados de dono de sítio de Atibaia pedem suspensão de investigação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!